quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Uma Historia,Uma Realidade.


Estava lendo recentemente um livro chamado A ternura dos dez mandamentos, e nos últimos capítulos tem uma historia que chamou muito minha atenção e achei boa pra postar aqui.
È uma historia de um Homem muito rico que,juntamente com teu filho,era um apaixonado colecionador de objetos de arte.Eles viajavam pelo mundo inteiro,acrescentando os mais finos tesouros à sua coleção.Obras de valor incalculável,de Picasso,Van Gogh,Monet e muitos outros,adoravam as paredes da mansão da família.O homem mais velho,Que era viúvo sentia-se satisfeito por ver seu único filho tornar-se um experiente colecionador de artes por conta própria.Os olhos treinados e a mente comercial do filho faziam o pai sorrir orgulhoso quando lidavam com os negociantes de arte em todo o mundo.
E em certo ano o jovem precisou ir ajudar o pais numa guerra, Depois de poucas semanas o pai recebeu um telegrama. Seu filho querido foi dado como Morto. O jovem morreu quando foi tentar salvar um companheiro seu que fora ferido.O velho Homem temia o feriado de natal,porque teria q passar sozinho.
Na manhã de natal uma batida na porta surpreendeu o pai.durante o percurso as obras de arte parecia zombar dele,sem o filho elas não valiam de nada,ao abrir a porta avia um homem de farda.Era um soldado com uma pacote grande nas mãos e então o rapaz se apresentou.Fui um amigo do seu filho,pra falar a verdade foi eu que ele estava salvando quando morreu.
E eles conversaram durante horas e o amigo do jovem contou que ele tinha um orgulho imenso de colecionar artes com seu pai, eu sou também uma espécie de artista e quis te trazer algo.
Ao abrir o pacote era um retrato de seu filho, era idêntico. E para agradar o soldado ele disse q iria colocar o retrato sobre a lareira. O velho sentou-se em frente à lareira.
O velho se conformou com a morte do seu único filho, e sempre ficava sabendo que ele tinha salvado varias vidas, e com muito orgulho o coração do velho se encheu.
Na primavera seguinte o velho morreu, E com a morte de um colecionador tão famoso o mundo da arte esperava ansiosamente o leilão de suas obras. Ao chegar a data prevista do leilão, todos os outros colecionadores estavam ansiosos pra q começasse. O leilão começou com um quadro q não estava na lista de nenhum museu. Era um simples retrato de um jovem soldado o filho do colecionador, O leiloeiro pediu um lance inicial mais a sala ficou silenciosa. No fundo da sala uma voz falou – Quem se importa com um quadro q não vale nada, vamos pros próximos quadros, os valiosos. Não temos q vender esse primeiro conforme o desejo do colecionar. E então o visinho falou-dou dez reais a esse quadro, eu conheci o jovem e gostaria de ter o retrato dele em minha casa, então o leiloeiro disse-Dou-lhe Uma, Dou-lhe duas, Dou-lhe Três e Vendido!E logo após ele encerrou o leilão, e todos ficaram atônitos se perguntando como?Como terminou o leilão?E então o leiloeiro disse, ”Segundo a vontade do pai, quem levar o retrato do filho... leva tudo.”
Como Deus disse,Aceite ao meu Filho q te darei tudo o que você necessita Deseja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário