domingo, 31 de outubro de 2010

Na vida ou na morte, na alegria e na tristeza ?

Nunca fui uma menina que sonha com o principe encantado que vem num cavalo branco e me leva para um casamento perfeito no campo com muitos convidados e bláblá, sim sonho em casar um dia, mais um dia bem distante dos dias de hoje, sou meio que chatinha em relação a casamento, convivo todos os dias com casais que serão eternos até a morte, meus avó e meus pais já fazem anos e mais anos que estão casados, sei também que casamento nem sempre é um mar de rosas, mais acredito e sei que existe um amor que pode superar todos os pros e contras de assinar aquele papel em frente a um juiz de paz.
Eu sempre achei que para casar tem que existir um amor soberano, por que casar não é somente dizer "Sim", casamento é a construção de uma familia, contrução de um futuro e pra isso precisa sim ter amor acima de tudo, companheirismo, lealdade, fidelidade, respeito e etc...
Não acho "certo" e nem "errado" o divorcio, pois sabemos que quando se casa tem que fazer as tão famosas juras de amor eterno, mas ultimamente muitos casais não estão cumprindo nem 1% disso, divorcio sim é uma coisa muito forte e que pode atingir varias pessoas ao seu redor, acredito que para tudo no mundo tem jeito e se ainda pode existir algo que possa fazer recuperar tudo acredito que não seja diferente para um casamento, mas por vezes sabemos que nada mais podera fazer para resolver né.
"O casamento é um edifício que deve ser reconstruído todos os dias."

3 comentários:

  1. Nossa jessica adoreei s eu p ost concordo plenamente com vocÊ hehe'

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jéssica! Sou casado há 10 anos, e sei bem que o papel nada significa de verdade, é mera convenção. “O casamento é um edifício que deve ser reconstruído todos os dias”, isso sim é uma grande verdade com um grande significado. Abraço!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir